Vinícola Salton

Semana passada aproveitei que estava em Bento para a cobertura da Fenim e dei um pulo no município de Tuiuty para conhecer a Vinícola Salton. Sempre fui apaixonada por vinhos, tá certo que não tenho uma super adega em casa, nem sou uma expert no assunto, mas sei apreciar coisas boas e vinhos certamente é uma delas. Gosto da marca Salton porque acho o vinho deles super comercial, desses gostosos de beber e com um valor bem em conta para se ter todas as noites em casa. Quando soube que iria cobrir a Fenim e que esse ano seria em Bento e não mais em Gramado, o Gabriel (namorado-fotografo e pessoa que cuida de todos os roteiros e agenda do blog) separou um espacinho de tempo entre uma coisa e outra para conhecermos a vinícola já que a fábrica da empresa fica em uma casa incrível e o ambiente seria perfeito para fotografarmos pra vocês. Assim, lá fomos nós conhecer e aprender mais sobre uma das marcas mais tradicionais e familiares do nosso estado. A vinícola é incrível, possui uma infraestrutura impar, a visitação é gratuita, aberta ao publica e totalmente guiada por um funcionário da empresa que conosco foi super solicito e teve a paciência de aguardar enquanto tirávamos mil fotos, uma pena não recordar no nome!!

Salton-em-Tuiuty-no-Rio-Grande-do-Sul-vert IMG_6539 DSC01677 FENIM-fASHION-249-vert FENIM-fASHION-262-vert

Durante a visita aprendemos sobre a história da marca desde a chegada da Itália de Antonio Domenico Salton, primeiro nome por trás da empresa, até os dias de hoje onde a empresa já está nas mãos da quarta geração da família. Adorei conferir pessoalmente o passo a passo da produção dos vinhos, ficamos sabendo como são confeccionados, o tempo que ficam armazenados nos barris de carvalho e todo o processo que os vinhos passam até chegar em nossas mãos. Informações sobre cor, aroma e sabor, isso do vinho mais comercial até as edições mais caras e especiais como o vinho “Sepitumum” que foi confeccionado em apenas 7 mil garrafas. Para quem gosta de vinhos é um passeio e tanto!! Ao final da visita, após passarmos pela linha de produção mecânica e pela manual somos levados até o jardim da fábrica onde conferimos a fachada incrível da empresa que é uma reprodução de uma casa antiga que já não me lembro o ano. O nome “vinícola Salton” brilha com a luz, mas não é porque a tinta é dourada, mas sim pela aplicação de pequenos pedaços de ouro. Uma coisa incrível!! Após somos levados a loja que fica dentro da empresa, lá nos despedimos do “guia” e somos convidados a participar da degustação de vinhos, essa sim é cobrada e custa só R$ 10. Valor que é revertido em desconto caso você queira levar algum produto para casa. Durante a degustação somos convidados a conhecer alguns rótulos de vinhos, algumas espumantes e para finalizar um licor que confesso já não tinha estômago para experimentar. Fizemos a visita antes do almoço e degustar tantos vinhos de barriga vazia nunca é uma boa opção. hehehe Por isso façam o passeio a tarde!! Enfim, mesmo com um pouco de tontura amei muito o passei e indico a todos que passarem pela cidade ou morarem no RS e quiserem “sair da rotina”. É incrível! O horário de atendimento aos visitantes é de Segunda à Sexta-feira, das 8:30 às 16h30min. Sábados, domingos e feriados, das 9:30 às 17h. A vinícola fica na Rua Mário Salton. 300, Distrito Tuiuty em Bento Gonçalves RS. Mais infos no site: www.salton.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.