Usando chapinha

Quem nunca se rendeu a chapinha que atire a primeira pedra!! Mesmo quem curte cabelos cacheados ou ondulados tem que concordar que não existe aparelho mais eficaz do que um boa chapinha, especialmente quando o assunto é mudar o visual. Costumo falar que quando o cabelo não está 100% todo o resto pode estar impecável, mas no conjunto da obra sempre vai parecer que tá faltando algo. Quase todos os dias recorro a chapinha para deixar a produção alinhada e eu sei que o uso continuo do aparelho pode danificar – e muito – o cabelo, mas ele pode ter consequências ainda piores quando for usado de forma indevida. Comecei a usar chapinha quando tinha 16 anos, hoje com 23 aprendi da pior forma que cuidar dos fios é algo extremamente importante! Os cabelos funcionam como uma moldura do rosto, por isso mexem tanto com nosso autoestima, sendo assim e sabendo que muita gente ainda recorre ao alisamento caseiro, conversei com minha cabeleireira e resolvi elencar alguns cuidados que valem a pena ser seguidos. Quem faz uso desse tipo de recurso e não sabe se segue os caminhos corretamente, vale a pena ler até o post até o final. Ficou longo eu sei, mas pode te ajudar bastante!

IMG_8035

Pré-tratamento: O ponto de partida é o seu banho, escolher um shampoo e um condicionador com poder de reparação é uma ótima solução para começar a cuidar dos seus fios. Depois de lavar os cabelos você deve retirar completamente a umidade e, de preferência, usar um creme sem enxágue termoativado, passando no sentindo da raiz às pontas. Mas o que é um termoativado? Os produtos termoativados servem para proteger o cabelo contra o calor do secador, no nosso caso, da chapinha e impedem a entrada de água prolongando o efeito “liso” dos fios. Depois de passar o produto termoativado tem que secar bem o cabelo e se possível fazer uma escova. Isso vai facilitar o uso da chapinha, já que a escova alisa a raiz do cabelo, a parte que costuma ser mais difícil de ser alisada, garantindo um melhor resultado! E algumas dicas que parecem “bobas” podem facilitar muito a nossa vida! Por exemplo, quanto menor a mecha mais chance terá de sair lisa! Nunca pare o alisamento na metade da mecha para não ressecar os fios. Se a sua chapinha não tem controle de temperatura, tire da tomada de vez em quando para não esquentar muito e danificar seu cabelo.

E quem tem franja? Para um efeito mais natural não passe chapinha, prefira alisar com o auxílio de uma escova e um secador, os fios ficam mais soltos e leves. Pós-tratamento: Com o cabelo liso, é hora de finalizar o processo com a aplicação de um reparador de pontas ou silicone, essa etapa é tão importante quanto usar um termoativado! Isso vai fazer com que os poros dos fios fiquem fechados e evitar as pontas duplas, nosso maior terror, né? Para manter um cabelo saudável, não utilize a chapinha todos os dias, ela danifica e ressaca os fios, mesmo sendo usada corretamente. Se for necessário use no máximo três vezes por semana e não esqueça de hidratar sempre.
Porque hidratar? Quem utiliza qualquer tipo de química no cabelo, seja ela tintura, luzes, escova definitiva, progressiva ou chapinha, deve obrigatoriamente recorrer à hidratação, pelo menos uma vez por mês para reconstrução dos fios e beleza estética do cabelo. É fácil e você pode fazer na sua casa! Hidratação caseira: Você deve hidratar os cabelos uma vez por semana após o banho. Se estiver sem tempo faça isso no domingo, mas faça!! Lave normalmente os fios com shampoo e condicionador. Com o cabelo úmido aplique um creme de hidratação e envolva os fios com papel alumínio ou touca térmica. Deixe agir por 20 minutos no alumínio ou cinco na touca, depois é só enxaguar. Se seus cabelos estão muito danificados, vale a pena fazer uma hidratação profunda no salão no mínimo uma vez por mês. Depois desses passos, você vai arrasar com os cabelos lindos, sedosos e super saudáveis! Gostaram? Qual o passo a passo de vocês? Vamos compartilhar as nossas dicas pessoais!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.