TENDÊNCIA NA BIJOIAS

Quarta e quinta estive em São Paulo para cobertura da Bijoias, feira super bacana que rola no Bairro Consolação, mais precisamente no shopping Frei Caneca e reuni diversos stands com inúmeras marcas em jóias, semi jóias e acessórios. A Bijoias é um feira exclusiva para lojistas e super bacana para garimpar novidades e conferir quais serão as apostas mais fortes para as próximas estações. Aproveitei que estava na feira a convite da My Clutch e cliquei alguns dos meus stands favoritos. Uma das coisas mais legais que percebi na feira é que lá podemos ter acesso mais facilitado a novas marcas, mas que nomes conhecidos como Gio Bernardes e Juliana Manzini também estão presentes para deixar a feira ainda mais atrativa, fazendo dela parada obrigatória para lojistas do ramo. Para dar início aos posts da feira que acabou nessa sexta, resolvi começar elegendo a tendência mais forte entre quase todos os stands. Ao que tudo indica os metais realmente chegaram para ficar e já são fortes cotados para ser o item must have da próxima estação. Os acessórios pesados ganharam força ao lado do grafite, cor que promete substituir com propriedade o consagrado prata e dourado. Será? Confiram só:



Dentre as novidades dessa edição da Bijóias que está maior e mais informativa está o “espaço de moda”, um local que apresenta às tendências mais importantes e uma seleção de peças must have, a curadoria e pesquisa das tendências foi desenvolvida por Chris Francini e Paula Martins, a dupla do “look do dia” que além do blog ainda tem um espaço de estilo que funciona como uma agência de moda, desenvolvendo coleções e dando consultoria para grandes empresas. Dentre as quatro principais tendências apresentadas pela dupla – metal, oriente médio, natureza e étnico – a que sem dúvida mais se destacou entre as preferências dentro dos stands foi o “metal”. O clássico metálico ressurge da maneira mais moderna possível: seu brilho, rigidez e beleza, mesmo sem polimento, têm sido muito explorados na diversidade dos acessórios! O metal traz força e luxo para as peças, proporcionando volume, e muitas vezes se torna um determinante, substituindo até mesmo uma pedra ou uma forma natural do próprio metal. Os acessórios aparecem em tons de ouro, prata, cobre e principalmente grafite. As peças com estilo de armadura continuam nas passarelas, mas desta vez mais elegantes e refinadas. Se os recortes a laser passaram a fazer sucesso no vestuário, nos acessórios não poderia ser diferente: os cut outs nos mostram braceletes, colares e brincos vazados! Os spikes viraram um clássico e continuam preenchendo um bom espaço em tendências mais pesadas como essa. Com uma linguagem um pouco parecida, surge a microtendência “tools” – nada mais, nada menos que peças que remetem às ferramentas – são pregos, roscas e porcas dando formas a pulseiras, brincos e anéis – novidade! As franjas e dentes, ambos em metal, também têm seus lugares dentro do Heavy Metal (nome dado a tendência dentro da feira). Peças como essas estão prontas para dramatizar ainda mais a macrotendência de extrema importância nesta estação, por isso, anotem: mesmo no verão vale apostar no metal! 
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.