Templo Budista

Aproveitei o feriado para ir conhecer o templo budista em Três Coroas no Rio Grande do Sul. O lugar é incrível, de uma paz e positividade sem igual! Já tinha tentado conhecer o templo Chagdud Gonpa Khadro Ling em outra oportunidade, mas eles estavam fechados para visitação, dessa vez estávamos indo para Serra Gaúcha e como a cidade de três Coroas ficava no caminho decidimos tentar visitar novamente. Para nossa sorte eles estavam recebendo visitação e valeu muuuito a pena. O templo te teletransporta do Rio Grande do Sul e te faz sentir como se estivesse em um lugar totalmente diferente. Em um lugar que você nunca viu! O templo é um centro destinado ao estudo e a prática do budismo e fica a pouco mais de 30 km de Gramado e é o primeiro templo tibetano da América Latina. O lugar tem uma energia positiva que você sente antes mesmo de chegar. Ele fica localizado no topo de uma montanha com uma vista ímpar e totalmente estratégica para a cidade de Três Coroas.

IMG_3663-vert

Meninas a visitação ao templo é pública e gratuita, já que eles não possuem fins econômicos, mas dependendo do dia esta fechado para retiros e cerimônias. Alguns ambientes não permitem fotografia, são os espaços internos destinados a oração e aos encontros, são incríiiiveis com pinturas e detalhes de tirar o fôlego. A visita vale muito a pena, primeiro pelo silêncio absoluto, em alguns momentos você consegue ouvir o barulho do vento de tão calmo é, as pessoas que visitam respeitam muito chegando a sussurrar.  Outro detalhe que não passa despercebido e a riqueza de detalhes na arquitetura. O templo segue as tradições artísticas tibetanas e por isso possui um colorido intenso e super harmônico, você perde a noção do tempo observando o templo e lendo a respeito da cultura e tradição do lugar.  Os painéis e afrescos foram pintados por artistas verdadeiramente tibetanos e nepaleses, muitas das esculturas e tankhas (quadros de tecidos representando deidades) vieram do oriente de verdade. É impossível não sentir essa atmosfera.

TEMPLO BUDISTA NA SERRA GAÚCHA - vitoria portes _ bLog - POrto aLegre

Para quem quiser ainda é permitido participar da comunidade através de práticas de meditações oferecidas todos os domingos às 8h. Além disso o templo conta com uma livraria com inúmeras obras sobre o budismo e artigos religiosos. Ficou com vontade de visitar? Confira os horários no site antes de chegar, pois eles estão em constante mudança por causa dos retiros e atividades fechadas ao público. Em geral, eles estão abertos ao público de quarta à sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Sábado e domingo das 9h às 16h30. Existem basicamente dois caminhos o primeiro pela RS-115 de Taquara a Gramado e o segundo pela RS-020 de Porto Alegre a São Francisco de Paula passando por Taquara. São poucos metros de estrada de terra sem aclive até o templo. Mais detalhes podem ser obtidos no site oficial do templo, lá também tem tooodos os detalhes de como chegar, inclusive com quilometragem. Então é isso meninas, espero que vocês gostem deste passeio diferente, nosso estado possui lugares incríveis e se vocês gostarem da ideia vai ser um prazer conhecer e apresenta-los para vocês!! Beijão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.