Nunca fui uma pessoa muito preocupada com dietas, pelo contrário, quando era menor, em virtude do meu metabolismo acelerado, lembro de ter feito dietas para engordar e nunca o contrário. Cresci tendo uma alimentação desregrada e comendo o que tinha vontade na hora em que tinha vontade, graças ao meu metabolismo não engorde, mas graças ao meu habito suuuper saudável acabei adquirindo outros problemas muito piores do que o excesso de peso. Hoje em virtude disso e de outros fatores, passei a dar atenção maior para o meu corpo e hoje minha preocupação são as celulites! Esse é um problema estético que incomoda muita mulher, né? Nunca tinha dado muita bola para elas, até que no começo desse ano a coisa ficou feia e eu decidi ir correr atrás do preju. Entrei para a academia, deixei de lado a vida sedentária e resolvi investir mais em uma alimentação saudável – o que não consegui até agora, mas sigo tentando! Junto com a mudança na alimentação implementei minhas semanas com uma coisa que não é naaada saborosa, mas que fez e está fazendo um resultado cavalar no meu corpo, o tal dos sucos verdes! Entre eles, um em especial se tornou o meu preferido, confesso que é o único que sigo tomando, e digo preferido não pelo sabor, mas pelo que ele promete e faz: diminuir e prevenir as celulites. Ele não tem o mesmo efeito de um tratamento estético, mas super ajuda. Como ele tem funcionado super bem comigo (o gosto é uma desgraça, mas tá, ele reduz mesmo as danadas) resolvi compartilhar com vocês:
Essa mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade anti-inflamatória, garantindo uma pele mais lisa. A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos, também característica do processo inflamatório, e a couve facilita o funcionamento do organismo. Destoxificante e combate o excesso produzido de radicais livres, responsáveis pelo nosso envelhecimento precoce. Tudo isso colabora para recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto “casca de laranja” que a gente super ama. Se você achar que a mistura ficou muiiito pastosa vale acrescentar água ou gelo, com o tempo você acostuma, vai com fé! Ele é recomendável beber em jejum, logo após acordar pela manhã, o que eu acho quase impossível, mas ok, sigo tentando…
Dica: o que da pra fazer, minha nutri ensinou (mas eu acho meio nojento, confesso) é colocar o suco em um recipiente para gelo, depois de congelado faça o suco com as frutas de sua preferência e acrescente 3 ou 4 pedras do gelo verde. Não curto misturar gostos, por isso prefiro tomar tudo de uma vez e tomar meus sucos “normais” durante as refeições!