SOBREVIVENDO AO INVERNO

Chega o frio e o vento e tudo parece secar, né? Ao menos comigo é assim, basta as temperaturas baixarem para cabelo, pele e boca ficarem totalmente ressecados. Alguém mais sofrendo desse mal? Acho que de todos os problemas o pior é a pele do rosto, ela é a mais sensível, a mais exposta e com a qual devemos ter o maior cuidado, por isso antes de pensar em hidratantes devemos ter uma atenção especial com os esfoliantes, aprendi que eles são os responsáveis por retirar as células mortas da pele e devem ser aplicados uma vez na semana, sempre respeitando alguns cuidados básicos… A esfoliação pode ser caseira e causa resultados surpreendentes! O primeiro cuidado a ser tomado é evitar a aplicação do produto na área das pálpebras,  elas são a região mais sensível do rosto e não necessitam de esfoliação, após devemos aplicar o produto massageando em movimentos circulares de dentro para fora, com pressão suave para retirar apenas as células mortas que já se desprenderam da pele. Cuidado, o excesso de pressão pode forçar as células ativas a se desprenderem e, assim, interferir na proteção natural da pele. Devemos evitar esfoliar diretamente regiões com acne – a pressão pode romper as lesões e causar inflamações. Para esfoliar devemos escolher um produto com micropartículas que esteja de acordo com o nosso tipo de pele ou escolher uma das receitas caseiras abaixo para preparar nosso próprio produto.

Para fazer basta misturar os ingrediente e aplicar na pele – no caso do mamão, amasse a polpa da fruta com um garfo e depois adicione o açúcar. Massageie por aproximadamente dois minutos, com movimentos circulares leves no rosto e de cima para baixo na região do nariz. Enxágue com muuuita água para retirar todos os resíduos, primeiramente com água morna para ajudar a retirar o produto e, depois, com água fria para estimular os poros e ativar a circulação sanguínea. Finalize com o produto de sua preferência – tônicos faciais são ideais para peles secas, sensíveis ou mistas; se sua pele for oleosa, prefira uma loção adstringente. No final das contas ele é muito mais eficaz que um hidratante diário e não só vai dar deixar a pele macia e sedosa, como também vai dar um aspecto muito mais saudável estimulando seu brilho natural. Experimentem! 

PS: O uso diário de hidratantes funciona como complementos para a esfoliação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.