Saint Barth, por Clau Bartelle

Dica de viagem é sempre muito bem vinda, né? Por isso convidei uma pessoa muito querida para dividir com a gente dicas de um lugar incrível com todos os detalhes de quem o conhece bem. Clau Bartelle é gaúcha de POA e acaba de voltar de Saint Barth, por isso achei que não teria ninguém melhor do que ela para compartilhar conosco todas as dicas dessa ilha paradisíaca e, quem sabe, inspirar a planejar uma viagem para lá ou até mesmo incrementar o roteiro com algumas dicas para quem já está com as malas prontas. Clau, querida, super obrigada pelo post, ficou lindo! Confiram as tips meninas:

“Oi Gurias! É com muito prazer que escrevo este post para o blog da Vitoria, ainda mais falando sobre um destino três chic que adoro: Saint – Barthelemy, ou Saint Barth para os “íntimos”! No último mês fiz minha quarta viagem a esta ilha maravilhosa que possui 16 badaladas praias de águas mornas e cristalinas, areias brancas e vistas inacreditáveis! É considerada por muitos, inclusive por mim, um pedaço do paraíso aqui na terra! Uma ilha pequena de 21km2, 8 mil habitantes e localizada no mar do caribe. Predominantemente francesa, uma ilha extremamente chic, mas de forma descontraída e relaxada sem afetações. A língua oficial é o francês e a moeda é o euro.

home

A capital  Gustavia, pequena e intimista é uma delícia para passear. Com um porto charmoso onde ancoram os mais variados tipos e tamanhos de iates. Você pode saborear um final de tarde e ao mesmo tempo passear nas lojinhas (são todas pequenas) que vão desde Hermès e outras marcas de luxo, lojas de joias e relógios até pequenos comércios de roupas e acessórios de praia, um mais lindo que o outro! E depois acabar em um dos bares da rua principal para tomar uma flûte de champagne ou um drink, adoro o Sex on the beach, bem tradicional na ilha!

Saint Barth - Viagem - Dica - Wish - Blog - Diário de Viagem - Claudia Bartelle

Como se chega? Para chegar a este paradisíaco lugar,  o melhor é voar (pode ser via Miami) até Saint Martin, e de lá pegar um ferry boat, que levará 45 min em mar aberto (o que pode balançar bastante) ou pegar um pequeno avião da Winair e chegar em apenas 10 min. Eu aconselho a segunda opção, apesar de parecer uma aventura quando se está aterrissando, é rápida e na chegada já vai dando um gostinho do visual da ilha.

Saint Barth - Viagem - Dica - Wish - Blog - Diário de Viagem - Claudia Bartelle

Época e hospedagem: Quase todos os meses são bons em Saint Barth. A alta temporada é dezembro e janeiro quando a ilha fica lotada  de gente e muitas personalidades famosas que vão para  passarem a virada do ano. Nesta época os preços sobem, pois tudo fica muito concorrido. Em setembro e outubro é a baixa temporada que inclusive alguns lugares fecham. O resto do ano segue sendo maravilhoso com as diárias dos hotéis mais acessíveis  e a cidade mais calma, mas nunca menos prazerosa. Há várias opções para ficar neste paraíso. Hotéis maravilhosos e casas para alugar, que são chamadas de Vilas – para um grupo maior pode valer a pena. Já fiquei nos hotéis Guanahani e Le sereno e aconselho também o Isle de France e Eden Rock que além de serem maravilhosos para se hospedar são excelentes para almoçar e passar o dia na praia com todo o conforto do  mundo.

Saint Barth - Viagem - Dica - Wish - Blog - Diário de Viagem - Claudia Bartelle

O que levar na mala: Na mala, se quiser parecer um habitue da ilha carregue  roupas leves. Mulheres além de saídas de praias, muitos biquínis e um bom chapéu, vestidinhos e roupas leves, um casaquinho ou manta para uma noite mais ventosa, acessórios divertidos, que combinem com o clima tropical e flats –de preferência as mais lindas que você tiver – mas nunca salto, pois estes não combinam com esta ilha, pois quase tudo, fora a praia, é ladeira e rua de pedras. Para os homens sunga,  bermuda e camiseta. Para jantar fora uma bermuda e camisas de linho ou polo e mocassins. E claro muito protetor solar… mas se eu fosse você deixaria para comprar nas maravilhosas farmácias que são todas com produtos franceses… não preciso falar mais nada , né? Kkk . Não deixe de conhecer a Ligne St Barth!

Saint Barth - Viagem - Dica - Wish - Blog - Diário de Viagem - Claudia Bartelle

O que fazer: Como já  falei Gustavia é uma delícia para passear. Então aproveite para gastar ou sonhar. Como Saint Barth não é um lugar de muitas programações noturnas como baladas, o programa é jantar em um dos deliciosos restaurantes que a ilha oferece. Eu indico super o L’isola, restaurante italiano imperdível, o Bonito, que como o nome diz é lindo com uma vista linda para o porto, o restaurante do hotel Le Sereno ( provem o Sea bass) e o Le Ti, que tem uma decoração meio cabaret com muito veludo e vermelho, a comida é uma delícia e depois acontece um show que vira balada ( melhor dia é quinta). Um programa pra quem quer um agito de dia, é ir no domingo no Nikki Beach, conhecido como amazing sundays, fica na praia de Saint Jean a minha preferida para um mergulho.

Saint Barth - Viagem - Dica - Wish - Blog - Diário de Viagem - Claudia Bartelle

Para comprar roupas que você só encontra lá, vá ao lado do Nikki , tem uma lojinha chamada Terra que tem as saídas mais lindas que eu já vi, caras, mas que valem a pena dar uma conferida. Outra point imperdível de roupas diferentes para praia é a Vanita Rosa  e a Lolita Jaca no centro. Agora o melhor programa para se fazer nesta ilha paradisíaca  é curtir as belezas naturais, desfrutar de uma bela companhia e namorar muuuito. Você voltará com certeza mais apaixonada(o) , mais bronzeada(o), mais linda(o), mais inspirada(o) e principalmente mais leve e relaxada(o)! Eu amo Saint Barths!!!! Boa Viagem!!!! Bjsss.

Clau Bartelle.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.