RS: A cascata do chuvisqueiro

Hoje o post não é de look e sim uma dica de lugar maravilhoso para quem não se importa em estar perto da natureza, ta derretendo em Porto Alegre e assim como eu curte desopilar do eixo praia-cidade, cidade-praia! Essa semana decidi que queria desapegar do 3g e que precisava de um momento para buscar energias em uma das paisagens mais lindas que a natureza oferece, as cachoeiras e castacas. Assim, fui até o município de Riozinho, cidade próxima a rolante aqui no interior do Rio Grande do Sul, para tomar banho na cascata do chuvisqueiro. O lugar já era meu conhecido de velha data, já tinha ido lá há uns dois anos atrás quando ainda praticava rappel, depois disso nunca mais tinha voltado e para minha surpresa a cascata continua linda. O lugar é incrível e perfeito para uma fugida com os amigos, por lá a internet não pega, a estrutura não é cheia de regalias, mas o ar puro, a água cristalina, as milhares de borboletas na orla da cascata e a possibilidade de dar MUITAS risadas com os amigos, acaba valendo cada segundo por lá. Registramos alguns detalhes para vocês conferirem o quanto o lugar é incrível e tem a oferecer!

IMG_4773 IMG_4878-vert,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,-,,,

Essa é só umas das cascatas e cachoeiras que existe em Riozinho, ela fica a 16 km do centro da cidade e possui queda d’água de 70 metros. Perto da cascata  tem área para camping, eu nunca fiquei lá e nem sei como funciona para hospedagem e tudo mais, mas sempre tem gente. Fora o camping existe a pousada chuvisqueiro localizada no alto da Cascata, era o lugar que utilizávamos para arrumar o material de rappel e nos organizarmos antes das decidas. A pousada possui duas cabanas, com serviço de camareira, frigobar e refeições. Para quem gosta de natureza o local é muito agradável, fora a cascata ele ainda conta com trilhas e cavalgadas.  Não marcamos a quilometragem de POA até a cidade, mas deu em torno de 01:30h, o acesso é pela RS-239 entre Rolante e Riozinho, mas para chegar lá a gente ainda tem que atravessar 10 km em estrada de terra. Depois é só aproveitar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.