RECEITA DE VERÃO

E tem como pensar em outra receita que não seja algo gelado e rápido de fazer? Não sei como anda o tempo nos outros estados, mas o Rio Grande do Sul está sendo castigado com uma onda absurda de calor. Na tentativa de ajudar a amenizar as temperaturas altíssimas que andam fazendo decidi compartilhar com vocês uma receita ultra simples e deliciosa, o picolé de frutas. O melhor de tudo é que a receita, diferente das outras que vivo postando por aqui, é super light, além disso não demora 5 min pra ficar pronta e ir a geladeira. Para fazer você vai precisar escolher uma ou mais frutas, mas é importante que as frutas – se misturadas – tenham sabor similar ou que seja possível combinar, água, palitos e molde para  picolé.

picolépicolé de morango

Para fazer é muito simples, bata em um liquidificador os pedaços da fruta que você escolheu, se o fruto não é doce o suficiente você pode acrescentar açúcar ou adoçante. Bata tudo até formar um suco denso, ele deve ficar mais pastoso, experimente e veja se está com açúcar e sabor suficiente, então adicione o suco aos moldes de picolé, coloque os palitos e leve ao congelador, em cerca de 20min os picolés já estão prontos e podem ser servidos, o resultado é uma delícia e sempre agrada. Dá pra fazer com qualquer fruta, com melancia e abacaxi também fica uma delícia e se você quiser que o picolé fique com pedaços maiores de fruta basta, depois de fazer o suco, acrescentar alguns mini pedaços nos moldes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.