Receita de água aromatizada

Preciso começar esse post contando uma coisa muito feia: Não tenho o costume de beber água! Já falei no insta sobre meu vício por refrigerantes e na hora do aperto até leite eu bebo, mas água – até pouco tempo atrás – era algo que fugia totalmente da minha rotina. Por saber dos benefícios que a bebida trás e dos malefícios que a falta dela causa ao organismo, fui buscar soluções para tentar me reeducar nesse sentido! Forcei ao máximo me hidratar bebendo bastante água durante o dia e um dos fatores que me ajudou nessa reeducação foi a água aromatizada. Através dela passei a criar uma rotina nesse sentido e quando vi já estava substituindo os sucos industrializados e até mesmo o refrigerante. O que mais gosto nas águas aromatizadas é que são fáceis de preparar, leves, saudáveis e super econômicas. Combinando frutas, vegetais, especiarias, ervas e até sementes com água gelada, é possível preparar infinitas possibilidades da bebida que fica especialmente agradável em dias de calor. Por isso preparei hoje uma sugestão que é uma das minhas preferidas!

FECMCSVHSYO1FC9.LARGE

O bom é que a água aromatizada deixa aquele gostinho perfumado na boca, é muito sútil e extremamente refrescante. Acrescente os ingredientes de sua preferência à água, com algumas pedras de gelo. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Esse tempo é necessário para aromatizar a água. É importante lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não exagere nas frutas e ervas. Os ingredientes  podem ser combinados de diversas formas, criando deliciosos sabores! Seguem os ingredientes da minha água aromatizada preferida:

agua aromatizada - receita

Lave a laranja de umbigo e corte em fatias grossas, em seguida, corte o abacaxi fresco sem casca, vamos usar em torno de duas fatias grossas. Após pique a fatia do abacaxi em pequenos pedaços como na foto! Para um paladar mais aguçado ainda dá para acrescentar um pequeno pedaço de alecrim. Una tudo e finalize com a água, deixe na geladeira por algum tempo e estará pronto. As possibilidades de combinação são infinitas, dá para usar limão, pepino, morango, hortelã, alecrim, canela, pétalas de rosa, melancia.. enfim, é só usar a criatividade, saber dosar e combinar os ingredientes e arrasar na sua casa. Além de utilizar como sugestão para quem, como eu, não tem o habito de tomar água durante o dia, a água aromatizada ainda é uma excelente opção para se ter em casa em jantares ou aos finais de semana, onde geralmente recebemos os amigos e algumas visitas. Fica a dica!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.