24 de setembro de 2014
Categorias: Receitas

Preciso começar esse post contando uma coisa muito feia: Não tenho o costume de beber água! Já falei no insta sobre meu vício por refrigerantes e na hora do aperto até leite eu bebo, mas água – até pouco tempo atrás – era algo que fugia totalmente da minha rotina. Por saber dos benefícios que a bebida trás e dos malefícios que a falta dela causa ao organismo, fui buscar soluções para tentar me reeducar nesse sentido! Forcei ao máximo me hidratar bebendo bastante água durante o dia e um dos fatores que me ajudou nessa reeducação foi a água aromatizada. Através dela passei a criar uma rotina nesse sentido e quando vi já estava substituindo os sucos industrializados e até mesmo o refrigerante. O que mais gosto nas águas aromatizadas é que são fáceis de preparar, leves, saudáveis e super econômicas. Combinando frutas, vegetais, especiarias, ervas e até sementes com água gelada, é possível preparar infinitas possibilidades da bebida que fica especialmente agradável em dias de calor. Por isso preparei hoje uma sugestão que é uma das minhas preferidas!

FECMCSVHSYO1FC9.LARGE

O bom é que a água aromatizada deixa aquele gostinho perfumado na boca, é muito sútil e extremamente refrescante. Acrescente os ingredientes de sua preferência à água, com algumas pedras de gelo. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Esse tempo é necessário para aromatizar a água. É importante lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não exagere nas frutas e ervas. Os ingredientes  podem ser combinados de diversas formas, criando deliciosos sabores! Seguem os ingredientes da minha água aromatizada preferida:

agua aromatizada - receita

Lave a laranja de umbigo e corte em fatias grossas, em seguida, corte o abacaxi fresco sem casca, vamos usar em torno de duas fatias grossas. Após pique a fatia do abacaxi em pequenos pedaços como na foto! Para um paladar mais aguçado ainda dá para acrescentar um pequeno pedaço de alecrim. Una tudo e finalize com a água, deixe na geladeira por algum tempo e estará pronto. As possibilidades de combinação são infinitas, dá para usar limão, pepino, morango, hortelã, alecrim, canela, pétalas de rosa, melancia.. enfim, é só usar a criatividade, saber dosar e combinar os ingredientes e arrasar na sua casa. Além de utilizar como sugestão para quem, como eu, não tem o habito de tomar água durante o dia, a água aromatizada ainda é uma excelente opção para se ter em casa em jantares ou aos finais de semana, onde geralmente recebemos os amigos e algumas visitas. Fica a dica!

Tags:
amei este post
16 pessoas amaram
Comentários do Post

3 respostas a Receita de água aromatizada

  1. Pingback: o que rolou de bom nessa semana | simplesbela

  2. Lindas as fotografias.
    Vou testar a receita :D

  3. Pingback: dicas da semana | simplesbela

Vitória Portes
Newsletter
Facebook


Instagram