Quando usar vestido curto em festas

Uii, tá ai uma polêmica que sempre gera dúvidas!! Ontem foi dia de Emmy 2014 e Júlia Roberts tombou todos os looks ao aparecer no tapete vermelho com um mini azul marinho da Elie Saab. Normalmente em eventos de gala é comum vermos uma infinidade de modelos longos e sempre que alguém se arrisca em um comprimento diferente gera burburinhos. Isso porque a gente retira muita inspiração dos looks dos grandes prêmios. Cortes, cortes, tecidos, tendências.. vale a pena ficar ligada em tudo e esses eventos são ótimos para retirarmos dicas e sabermos o que ta bombando para festas de formaturas e casamentos. E, como eu disse, quando alguém aparece com um modelo curto, logo em seguida é aquela chuva de comentários que sempre geram dúvida: Posso usar vestido curto em casamentos? E em formaturas?

10639423_859807394060026_3327917265068304078_n

Eu sou da opinião que festas mais elegantes merecem um vestido longo, afinal em que outro momento você poderá usar aquele longo deslumbrante tooodo trabalho na finese? Mas se a ideia é mesmo deixar as pernocas de fora e apostar em um mini, vale dar uma lida nas dicas acima e ficar ligada. O bom é que tudo anda muito democrático ultimamente e se você souber dosar vai poder usar o comprimento que bem entender. Em festas de formatura o comprimento mini tá super liberado, aliás ele é até tendência, todo mundo tá usando! Em casamentos o assunto é um pouco mais delicado, mas tomando cuidados da pra arrasar também! Porém se você for madrinha, irmã da noiva, mãe ou desempenhar qualquer outro papel de importante na festa evite o mini e aposte no modelo tradicional. Aliás, vale dizer que o tradicional é sempre atemporal, principalmente em festas marcantes onde você vai ver as fotos daqui uns anos e me amar por ter lido o post e escolhido um modelo sequinho, comprido e ryco ao invés daquele mini todo trabalhado na transparência e no tule. Tendências passam, mas as fotos estão ai pra não te deixar esquecer (dica de quem já sofreu vendo fotos antigas, minha mãe me odiava, só pode)!! Enfim gurias a dica para quem quer investir em vestidos curtos é apostar em modelos com tecidos mais finos e detalhes mais nobres como paetês e borbados. E atenção para o sapato, pernas a mostra é igual a pés a mostra!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.