Picolés com biscoito óreo

Alguém com saudade das nossas receitas de verão? Que tal uma dica baratinha, ultra saborosa, facinha de fazer e com ingredientes que a gente encontra em qualquer supermercado! A dica de hoje é como fazer os picolés com os biscoitos Oreo. Cada picolé leva pedaços de biscoitos o que deixa o sabor muito especial e uma textura crocante que faz toda diferença! Quem tem criança em casa sabe que ter biscoitos no armário as vezes se faz necessário e em se tratando de óreo ou negresco nem precisa ser criança para querer dar aquela roubadinha as vezes, né? E porque não unir o útil ao agradável e usar os biscoitos também para espantar o calor?

photo-5+copy (1)

Para fazer a receita você vai precisar de: formas para picolé que são facilmente encontradas em qualquer loja de R$ 1,99. Chantilly, cream cheese, leite e biscoitos Oreo/Negresco. Não tenho uma medida exata para passar. Use uma embalagem de chantilly inteira e uma de cream cheese, use menos da metade de uma xícara de leite que servirá apenas para ajudar a dar volume, depois acrescente os biscoitos triturados até que a textura fique do seu agrado, claro que quanto mais biscoitos mais crocante e escuro ficará o picolé. Antes de colocar o conteúdo nos moldes experimente para ver se o ponto do açúcar está a seu gosto, se não estiver você pode acrescentar um pouco de açúcar! Quer saber o passo a passo? Confere só:

MG_7073

No triturador bata os biscoitos até que eles fiquem todos quebrados e em pedaços médios. Quem não tiver triturador pode usar o liquidificador ou ainda bater os biscoitos dentro de um saco refratário, a forma como vai fazer não importa desde que o biscoito se desmanche e fique em pequenos pedaços. Em uma tigela grande bata o cream cheese até formar um creme. Acrescente o leite e o chantilly, misture tudo até formar uma pasta homogenia. Então acrescente os biscoitos triturados e misture tudo, a textura que deve ficar é similar a de um milk shake de flocos.  Após despeje a mistura nos moldes de picolé polvilhe as migalhas dos biscoitos por cima e pressionando suavemente as bases dos picolés levando ao congelador por cerca de quatro horas. Depois é só remover os picolé e aproveitar o sabor. Tá ai uma sobremesa rápida de fazer e que todo mundo irá aproveitar, tenho certeza!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.