08 de janeiro de 2015
Categorias: Receitas

Alguém com saudade das nossas receitas de verão? Que tal uma dica baratinha, ultra saborosa, facinha de fazer e com ingredientes que a gente encontra em qualquer supermercado! A dica de hoje é como fazer os picolés com os biscoitos Oreo. Cada picolé leva pedaços de biscoitos o que deixa o sabor muito especial e uma textura crocante que faz toda diferença! Quem tem criança em casa sabe que ter biscoitos no armário as vezes se faz necessário e em se tratando de óreo ou negresco nem precisa ser criança para querer dar aquela roubadinha as vezes, né? E porque não unir o útil ao agradável e usar os biscoitos também para espantar o calor?

photo-5+copy (1)

Para fazer a receita você vai precisar de: formas para picolé que são facilmente encontradas em qualquer loja de R$ 1,99. Chantilly, cream cheese, leite e biscoitos Oreo/Negresco. Não tenho uma medida exata para passar. Use uma embalagem de chantilly inteira e uma de cream cheese, use menos da metade de uma xícara de leite que servirá apenas para ajudar a dar volume, depois acrescente os biscoitos triturados até que a textura fique do seu agrado, claro que quanto mais biscoitos mais crocante e escuro ficará o picolé. Antes de colocar o conteúdo nos moldes experimente para ver se o ponto do açúcar está a seu gosto, se não estiver você pode acrescentar um pouco de açúcar! Quer saber o passo a passo? Confere só:

MG_7073

No triturador bata os biscoitos até que eles fiquem todos quebrados e em pedaços médios. Quem não tiver triturador pode usar o liquidificador ou ainda bater os biscoitos dentro de um saco refratário, a forma como vai fazer não importa desde que o biscoito se desmanche e fique em pequenos pedaços. Em uma tigela grande bata o cream cheese até formar um creme. Acrescente o leite e o chantilly, misture tudo até formar uma pasta homogenia. Então acrescente os biscoitos triturados e misture tudo, a textura que deve ficar é similar a de um milk shake de flocos.  Após despeje a mistura nos moldes de picolé polvilhe as migalhas dos biscoitos por cima e pressionando suavemente as bases dos picolés levando ao congelador por cerca de quatro horas. Depois é só remover os picolé e aproveitar o sabor. Tá ai uma sobremesa rápida de fazer e que todo mundo irá aproveitar, tenho certeza!

Tags:
amei este post
8 pessoas amaram
Comentários do Post

Uma resposta a Picolés com biscoito óreo

  1. Eva disse:

    Adorei a idéia… vou fazer hoje mesmo! tenho tudo lá em casa… hehehe..
    Kisses

Vitória Portes
Newsletter
Facebook


Instagram