26 de janeiro de 2018
Categorias: DIY

Vamos a mais um “faça você mesmo”? Esse é especial, dedicado ao final de semana eim!! Adoro florir a casa para receber os amigos e a família. Sempre tive a impressão de que as flores deixam o ambiente mais relax, mais aconchegante e delicado, por isso sempre que posso encho a casa de vasos com as mais variadas espécies. Gosto porque além da beleza natural e de toda a leveza que as flores trazem, alguns ambientes ainda ficam com um aroma diferente, elas realmente fazem diferença! Pois então, foi pensando em tudo isso que separamos essa dica para quem, como eu, ama florir a casa e deixar a home ainda mais especial!! O Do It Yourself é barato, rápido e fácil. Do jeito que amamos, confiram só:

nautical rope vase (1)

Para o DIY de hoje vocês vão precisar de cola quente, um vaso de vidro e um metro de corda natural. Quanto mais “natural” for a corda, mais bonito é o resultado. A ideia é criar um vaso rústico e delicado para dar um ar ainda mais pessoal e totalmente exclusivo na sua decoração!!  O contraste do rústico das cordas com o delicado das flores cria um efeito incrível. Ah, e vale reaproveitar vasos antigos, viu? Aliás, quanto maior for o vaso, mais bonito é o resultado. Use a imaginação, você pode tentar este projeto com cordas em cores diferentes. O passo a passo é bem simples e demora menos de cinco minutos para ficar pronto. A corda você compra em lojas de armarinho ou em qualquer floricultura, o vaso e a cola quente podem ser encontrados em lojas de um e noventa e nove…

diy rope vase nautical vase pottery barn vase nautical rope diy vase nautical centerpiece-horz

O passo mais demorado é a secagem da cola quente! Para fazer é só adicionar cola quente no interior da corda e enrolar em torno do vaso de vidro (cuidado para não usar vasos de plástico, a cola quente pode derreter o vaso e não fixar a corda, use preferencialmente vasos de vidro). Vá passando a corda até chegar ao topo do vaso, chegando lá utilize um prendedor para fixar a ponta até que a cola quente seque completamente, a corda é muito pesada e se não usar um prendedor até que a cola seque a corda vai soltar! Ai é só cortar a corda, colocar as flores dentro e escolher onde quer colocar o vaso. Gostaram?

Tags:
amei este post
24 pessoas amaram
Comentários do Post

Uma resposta a Para florir a casa

  1. Pingback: o que rolou de bom nessa semana | simplesbela

Vitória Portes
Newsletter
Facebook


Instagram