NAKED 1 X NAKED 2 – OS PRÓS E OS CONTRAS

Meninas, hoje o post é especial!! Para provar que são vocês que comandam o blog, de tempos em tempos, vou responder as dúvidas das leitoras não só por e-mail ou redes sociais, mas as dúvidas que achar mais relevante vou trazer para o blog e montar um post, que acham? Sabe aquela história de que “sua dúvida pode ser a do colega“? Então, esses posts vão funcionar mais ou menos assim! Há um tempinho atrás eu tinha recebido um e-mail de um leitora que queria comprar uma paleta da Urban Decay, mas ela contou que estava suuuper na dúvida em qual investir primeiro, se na NAKED 1 ou na NAKED 2. Demorei para responder porque confesso que todas as vezes que usei as paletas foram com o auxílio da Tais Andrade, sou mega fã do trabalho dela e sempre que preciso de algo ou quero testar alguma make é pro atelier dela que eu corro. Por isso não perdi tempo e busquei me informar para saber qual era a preferida entre os dois modelos e quais seriam os prós e contras de cada paleta. O resultado é um post giga que diferencia, não só as cores e os pincéis, mas também as embalagens e até os espelhos. Já aviso que me estendi um pouco no assunto e a postagem ficou enorme, mas para quem têm dúvidas ou curte os modelos e, por ventura, ainda não sabe em qual investir acho que vale a pena ler até o final, confiram:


EMBALAGEM: As duas paletas possuem o mesmo tamanho, mas a NAKED 2 é um pouco mais pesada que a 1, isso porque, enquanto a NAKED 1 possui embalagem da papelão revestido de camurça\veludo a NAKED 2 é feita em metal leve, acho que em alumínio. Assim, com o tempo, enquanto a NAKED 2 se mantém intacta a 1 vai perdendo cor, apagando as letras em dourado e agregando alguns pelinhos. Achei a 2 bem mais resistente esteticamente falando, enquanto a 1 fecha por sistema de encaixe a 2 é por um fecho com imã magnético, rica!

ESPELHO: O da NAKED 2 é enorme, na foto abaixo dá pra ver bem, ele cobre a paleta inteira e em um momento de correria super quebra o galho, em contrapartida, o espelho da NAKED 1 é pequeno e não cumpre a função de auxiliar caso precisamos usar apenas ele. Um ponto negativo do espelho da 2 paleta é que de tão grande e pesado, as vezes, se a paleta estiver sem pincel, ele cai para trás, o espelho fica encostado no chão e a parte com as sombras suspensas no ar.

PINCEL: O pincel das duas paletas é bem diferente! O da NAKED 1 é firme, bem simples e ótimo para aplicar as sombras da marca, popularmente falando parece um pincel de base menor, com as cerdas bem juntinhas. Já o pincel da NAKED 2 ganhou uma versão bem mais versátil, enquanto o primeiro só possui cerdas de um dos lados o da 2 possui cerdas dos dois, de um lado o mesmo que o da NAKED 1 e do outro um pincel mais fofinho e com cerdas menos próximas, excelente para esfumar.


CORES: Acho que essa é a parte mais importante, né!! Ambas possuem 12 cores neutras. A NAKED 1 possui um mini primer, enquanto a 2 vem com um mini gloss. A NAKED 2 trás mais opções em matte. O número de tons entre ambas é igual, dois tons em matte e 10 em shimmer. As paletas chegam a ter umas 7 cores similares e uma idêntica nas duas paletas o tom “half baked” (um dourado LINDO). Assim, se você já tem a 1 ou a 2 vale parar para pensar se (financeiramente) vale mesmo investir em outra, porém, se você quer mesmo vai fundo porque as paletas se completam sem sombra de dúvida e se você busca comprar para trabalhar ou curte meeeesmo maquiagem certamente não vai se arrepender.

INDICO: Particularmente prefiro a NAKED 2, acho a embalagem mais rica, mais prática e segura. Gosto das cores dessa paleta porque têm vários tons neutros e tem a Foxy que funciona muito bem para iluminar e a Tease que é um tom PERFEITO para fazer o côncavo.

COMPRARIA PORQUE: A qualidade da marca é indiscutível. As sombras das paletas têm ótima pigmentação e ambas são compostas por cores que realmente são usáveis. A textura da sombra é maravilhosa e não é necessário primer para manter o mesmo tom na pele horas a fio. 

PREÇO: Cada uma custa R$ 250,00 no Brasil, o valor é o sugerido na Sephora (clica aqui) que tem credibilidade e entrega em todo o Brasil, maaas indico que comprem lá fora meninas, o preço é MIL vezes mais em conta e quem tiver a oportunidade pode investir a diferença em outros produtos. 

Bom, como adiantei lá em cima o post ficou giga, tudo isso pra tentar solucionar a dúvida da Caroline e tentar mostrar de um forma mais simples quais os prós e os contras de cada paleta. Particularmente acho de uma versatilidade sem tamanho e a Tais Andrade já ensinou várias makes lá no blog dela (acessa aqui). Ah e ainda existe a paleta basics da mesma marca que é menor e se vocês quiserem posso pedir pra Tais fazer um review lá no blog dela, que acham? Curtiram o post? Beijos!


Quer enviar alguma sugestão para posts ou simplesmente entrar em contato? Utilize o formulário disponível aqui!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.