Mitos e verdades. Minha opinião sobre a saia midi

Gente, acho que não é segredo pra ninguém que o comprimento midi tá bombando super, né? O comprimento que fica um tiquinho abaixo do joelho já está nas coleções de grandes estilistas há pelo menos uns dois anos e aparece repaginado em produções super estilosas. Maas a tendência não é absoluta e tem uma legião de “não adeptas”, isso por ter um tamanho indefinido, em regra fica em torno de quatro dedos do joelho (mas, também considera-se mídi qualquer comprimento  que inicie abaixo do joelho e termine na altura da panturrilha) e justamente por isso esse comprimento tem por mito achatar a silhueta, conferindo alguns centímetros e, por vezes, alguns quilinhos a mais. Por tudo isso não é o queridinho das mulheres, tão pouco dos homens. Particularmente demorei muito para me render ao tamanho e escolher um modelo que fosse certo para investir. Mas a espera valeu a pena!!

IMG_7478

Encontrei um modelo que caiu como uma luva. Era exatamente como eu procurava. As saias estampadas são as minhas favoritas, elas quebram toda a “seriedade” que o modelo tem. Procurava por uma que tivesse além da estampa um corte godê, ou seja, fosse mais rodadinha e, de preferência, estruturadas. Na minha opinião, essas características são as mais femininas e conferem um ar bonequinha e super moderno à quem usa. Amei e estou totalmente in love com esse modelo da Termômetro Textil, marca gaúcha que conheci na semana passada. A camisa do look é da Riviera Store, a saia da Termômetro Textil que vende aqui em POA na K Concept (loja perto da UFRGS), o cinto medalhão Kafé Acessórios e o scarpin Schutz.

IMG_7471 IMG_7481 IMG_7464 IMG_7487 IMG_7463 IMG_7488 IMG_7468 IMG_7476

Mas como tudo na vida as saias midis também tem contra indicações.. elas não são muito indicadas para quem tem quadris largos ou culotes, porque dão a impressão de mais volume nessa região. Porém se mesmo assim você for desse tive e tiver simpatia por este modelo procure combinar a saia midi com partes mais sequinhas para cima e que fiquem em harmonia com as cores da estampa. Nada de contrastes, ok! A regrinha básica dos looks monocromáticos também se aplica na hora de escolher a sua saia midi. Truques de estilo ensinam que as baixinhas podem e devem usar essas peças, no entanto, devem prestar atenção em detalhes que ajudam a deixar o visual proporcional. Duas diquinhas básicas: escolham comprimentos que sejam um pouco abaixo do joelho e apostem nos looks monocromáticos.  Outra dica para as baixinhas, é apostar nas saias de corte reto ou evasê, porque criam uma linha reta na silhueta, dando a impressão de alongamento. Nos pés o salto ajuda a criar o alongamento visual. Rola um certo preconceito com a mídi tanto por ter um ar caretinha quanto por limitações de biotipo, mas com o shape e a combinação certa, acho super possível arrasar no look sim!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.