Mantendo o Bronzeado

Com o feriado em vista e o calor prometendo permanecer, muita gente já deve estar se programando para aproveitar a folga e abusar dos banhos de sol. Nessa época estar com o bronze em dia ajuda a nos deixar mais confortável e confiante para aderir as peças mais curtas como os shorts, saias e os mini vestidos. Pensando nisso resolvi elencar por aqui algumas dicas para manter o bronze por mais tempo e intensificar a nossa cor nesse verão. São dicas de antes e depois dos banhos de sol que não só ajudam a manter a pele mais escurinha como também evitam que ela resseque ou descasque. Vale conferir, olhem só:

gisele_instagram

Para manter o bronzeado por mais tempo e evitar que a pele descasque, além de fazer uma esfoliação da pele alguns dias antes da exposição ao sol, é importante:

1. Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele.

2. Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele. É importante não se expor a banhos com água muito quente!

3. Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.

4. Mantenha o corpo sempre hidratado ingerindo bastante líquido.

5. Durante o verão evite banhos quentes para não prejudicar a pele e dar início ao descascar.

6. Evite ir à praia ou piscina quando o sol estiver muito forte, isso acontece nos horários entre as 10 e às 16 horas da tarde.

7. Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganada. O mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.

8. Para um tom de bronzeado bonito, vale a pena ingerir legumes e frutas de cor vermelha, laranja e amarela, ricos em betacaroteno.

9. Alimentos ricos em antioxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais – ajudam na redução da inflamação da pele durante os dias de exposição, além de protegê-la dos danos causados pelo sol.

10. Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina.

Nos casos de pele oleosa, o protetor solar deve ser sem óleo, mas, se a pele for do tipo seca, escolha um protetor solar com textura cremosa.

É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até câncer de pele. Deve-se lembrar de aplicar protetor solar cerca de 20 minutos antes da exposição solar, e reaplicar a cada 2 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.