Genderless, você sabe que tendência é essa?

Se você é ligada nas tendências certamente já se deparou com essa novidade, talvez não com esse nome, mas provavelmente já se ligou que a cada coleção alguns estilistas vem buscando por peças que não fazem distinção entre homens e mulheres e na hora de criar suas coleções tem apostado em peças que transitam entre os estilos de ambos os sexos. Pois então, Genderless nada mais é do que isso, termo que não faz distinção entre masculino e feminino e está cada vez mais presente na moda, são aquelas peças “unisex” (como já diria minha avó). Givenchy e Louis Vuitton foram nomes que deram o que falar e são alguns dos responsáveis por essa onda. Aqui no Brasil tem Melissa, Iorane.. uma porção de marcas bacanas que já fizeram versões que podem facilmente ser usadas por eles e por nós. No último SPFW também tive a oportunidade de ver ao vivo essa tendência que está vindo mais forte do que nunca, no desfile de Ronaldo Fraga a influência da tendência Genderless foi evidente, modelos femininas e modelos masculinos usando peças idênticas, inclusive homens apostando em saias e vestidos. Não acredito que no Brasil a tendência irá pegar dessa forma, mas não temos como negar que é nítido que cada vez mais um armário influencia o outro e a cada coleção as diferenças entre criações para eles e para elas ficam menor.

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Não torçam o nariz, eu entendo vocês! Mas vejam o meu ponto de vista, eu adoro o estilo romântico e mulherzinha, mas confesso que gosto de ver quando a moda acompanha a realidade. É visível que enfrentamos mudanças importantes em relação a gênero e me sinto muito mais confortável com uma moda que sofre reflexos e acompanha as novidades do nosso tempo. Chega de moda careta, convencional e que não representa tanta diversidade. A moda tá ai para mostrar a nossa personalidade, nosso estilo pessoal, afinal, é ela a grande responsável por fazer a primeira declaração visual de quem a pessoa é, de como a pessoa quer ser vista e que mensagem ela quer passar.. A moda vai muito além do valor comercial, ela tem muito mais a ver com valores pessoais e essa tendência serve, mais do que qualquer outra, para mostrar que todos estão inseridos no mesmo meio, sem distinção, sem limites.

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VITÓRIA PORTES

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