Fala que eu respondo!

Faz muito tempo que quero criar uma tag dedica e feita por vocês aqui no blog! Quando criei o VP, isso lá em 2011, queria acima de tudo trocar ideias e experiências, ao longo do tempo fui respondendo muitos comentários, porém, com a facilidade das redes sociais, a maioria das dúvidas me chegam por inbox, instagram e também pelo formulário aqui do blog. Sempre procurei responder, mas depois de algumas perguntas repetidas comecei a entender aquela frase que todos os professores falavam: “participe, sua dúvida pode ser a dúvida do colega”. Por isso resolvi criar uma tag aqui no blog dedicada somente a vocês e melhor, feita por vocês! Aqui vou responder as dúvidas que achar que possam agregar de alguma forma para quem também passa aqui todos os dias. Demorei muito a tomar a iniciativa porque ficava me perguntando se deveria ou não expor aqui o que vocês perguntavam em off, até que decidi compartilhar, agora resta saber se vocês aprovam… Hoje a pergunta é da Pati, confere só:


Quanto a dieta: Pelas fotos que posto no meu instagram dá pra perceber que não sou a pessoa mais saudável do mundo, adoro comer besteiras, como de tudo e principalmente doces. Já comecei mil projetos verão, mas como tenho facilidade para emagrecer (o que nem sempre é positivo já que emagreço por ter anemia e meu metabolismo ser ultra acelerado) acabava não dando tanta bola para a minha alimentação, o que é totalmente errado! Porém, ultimamente tenho tentado me controlar mais, deixei de ser sedentária e entrei para academia, contratei um personal e hoje me sinto outra pessoa – estou na academia a aproximadamente 4 meses. Me sinto mais leve, mais disposta e com menos preguiça, é incrível o que um exercício (não necessariamente uma academia) possa fazer por você. Acho que melhor do que se policiar com o que você come é tentar, no mínimo, fazer alguma atividade física  nunca fui de me controlar com o que vou comer e acho que comer é sim um dos maiores prazeres da vida. Minha dica é procurar uma nutri que possa te auxiliar a comer corretamente (não a fazer dieta ou algo do tipo, mas que te mostre como comer as coisas que você gosta e continuar saudável!) e principalmente iniciar alguma atividade, se é que você já não faz alguma (PS: quem não curte academia se inscreve em aulas aeróbicas, comecei meio contra gosta com elas e hoje amo de paixão, não só pelo resultado que vejo no meu corpo, mas também porque saio com a cabeça muito mais leve!!!).

Sobre o blog: Ter um blog e escrever o que você quer é a melhor coisa do mundo. Criei o VP para falar sobre o que eu quisesse, sem que ninguém ficasse me criticando, desde que criei ele e passei a escrever aqui eu mudei bastante e acho que pra melhor. Para criar você pode construir uma conta em duas plataformas diferentes, ambas podem começar sendo gratuitas, e depois você vê se sente necessidade de ter domínio próprio .com ou .com.br (ai vai precisar pagar). As plataformas são do blogspot ou do wordpress, aqui no blog uso o blogspot porque acho a interface mais simples, ele é todo em português e por ser do google acho menos complicado, mas ele também tem seus contras que se quiser posso explicar melhor em outro post! Para começar você digita blogspot no google e com o seu e-mail mesmo você pode criar a conta, ele te ensina a criar o layout e te dá mil e uma opções gratuitas, se vocês quiser também pode contratar um web designer e criar um blog com layout mais elaborado, ai a escolha fica a seu critério! Depois é só começar a escrever. Bem, é super tranquilo e volto a falar que ter um blog, seja para falar sobre o que for, é muiiiito gostoso, a gente se sente mais livre, troca ideias e termina conhecendo muita gente, umas legais, outras nem tanto, mas a vida é assim mesmo né!

Espero ter ajudado Pati e quero saber o que vocês acharam dessa tag, como já disse o blog é de vocês e por isso acho justo ter uma tag criada por vocês! 

 Quer enviar sua dúvida? Utilize o formulário disponível aqui ou encaminhe um e-mail para vitoriaportesblog@gmail.com
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.