Dica de decor: Tecido de Parede

Acredito que as paredes exerçam um forte poder sobre os ambientes, elas fazem toda a diferença concordam? Talvez por isso que eu ache os papeis de parede tão importantes na decoração, acredito que eles auxiliem muito para deixar o ambiente mais moderno, aconchegante e até mais divertido. Há um tempinho atrás descobri que poderia substituir o papel de parede por tecido, fiz o teste e adorei o resultado. Tudo começou porque aqui em Gravataí, tem apenas uma loja (boa) que trabalha com papéis de parede, a Zenker. Lá encontramos vários modelos, mas infelizmente eles demoram cerca de 40 dias para chegar, o motivo é que grande parte dos modelos são importados e além do tempo de espera, o custo acaba saindo bem mais salgado, ah e também tem o fato que você precisa optar por contratar alguém para aplicar, já que o processo de aplicação do papel é bem complicado! Bem, como eu não estava disposta a esperar tanto tempo pela chegada do papel (não sei esperar, nunca soube, esse sempre foi meu maior defeito) resolvi ir atrás de uma solução alternativa e mais rápida para o assunto! Foi assim que encontrei na loja Requinte de Gravataí um tecido chamado gorgurão, ele é mais encorpado que a maioria dos tecidos e esse era do jeitinho que eu queria, listrado e em tons de roxo. Ai só precisei descobrir como aplicar e pronto, já podia colocar a mão na massa. Uma das atendentes da loja me informou que eu poderia aplicar o tecido usando uma cola chamada Cascorez, ela é uma espécie de power cola tenaz e super funcionou, fiquei me achando por ter conseguido fazer tudo sozinha e no post eu mostro as fotos contando, no final, detalhes de como apliquei:

papel de parede 1papel de parede 2 shaushuashuas

1. Escolha o tecido e meça a parede para fazer o cálculo de quanto você irá utilizar. O tecido deve ser mais encorpado do que os tradicionais, o meu se chama gorgurão e paguei R$ 26,90 o metro, usei em torno de 8 metros para uma parede.

2. Compre a cola Cascorez, para aplicar você vai precisar dilui-la em água para deixa-la mais liquida e facilitar na hora de aplicar na parede. A cola é vendida em tubos separados por peso, usei um tubo de 1 kg, ele custa em média R$ 16,00, mas para ambientes menores existe a opção de compra de um tubo de 500 gramas.

3. Com o auxílio do pincel aplique a cola na parede lisa, colocando logo em seguida o tecido do lado escolhido, é importante fixar bem e cuidar para que a estampa não fique torta, depois deve dar bastante trabalho para arrumar. Logo, com o auxilio da espátula fixe o tecido retirando todas as imperfeições e possíveis bolhas de ar. Repita o processo em toda a parede, começando de cima para baixo, assim a própria cola ajuda a fixar o tecido facilitando na aplicação.

4. Deixe tecido sobrando no rodapé, no forro e nas laterais, assim você pode cortar com bastante calma o tecido depois de aplicado. Para cortar rente as extremidades use um estilete com bastante fio. É preciso fazer um corte reto para dar um acabamento mais profissional.

5. depois é só limpar tudo e pronto, é muito simples de aplicar e não faz muita sujeira. OBS: Indico que você faça a aplicação com a ajuda de uma segunda pessoa, para que fique segurando o tecido (que é bem pesado) até que você consiga colar toda a parte superior, claro, para isso use uma escada. Na junção do tecido também é preciso ter atenção, dependendo da estampa pode causar incompatibilidade na hora de unir, faça todas as medidas e testes antes de colar.

Tenho esse post guardado há algum tempo nas pastas do meu computador, achei que vocês não iam curtir assuntos tão específicos de decor, por isso decidi postar só agora depois que percebi que um dos posts que mais gerou interesse foi o do closet para sapatos que postei semana passada. O que vocês acharam da dica? Fácil, fácil de aplicar, né? Demorei uma tarde para fazer tudo. (essa parede não tinha tomadas, mas se quiserem saber como se faz para aplicar com tomadas é só comentar ai). Dúvidas também são super bem vindas! Beijão meninas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.