COMPRANDO EM LIQUIDAÇÃO

Esse post já deveria ter ido ao ar muiiito tempo antes, mas a verdade é que só agora tive di$po$ição para ir as compras e junto com uma amiga me parei pensando: “como é difícil comprar”. Pode parecer fútil, mas as mulheres que estão lendo sabem muito bem que não é! Geralmente quando se pensa em liquidação, logo em seguida, se pensa em peças da última coleção, em peças que ninguém mais quer ou em peças que “sobraram” e por isso não servem mais pra você, TUDO Baboseira! Pra mim não existe melhor compra do que em  uma liquidação. Acho tudo de bom poder entrar na loja e levar tudo que eu quero pela metade do preço ou, em alguns casos, poder levar tudo que eu quero pelo preço que eu pagaria por apenas uma peça fora do SALE! Mas tem que ter disposição, viu? Se quer comprar bem, gastar pouco e não se estressar, vale seguir algumas diquinhas! Separamos cinco dicas úteis para ajudar a manter a linha e saber lidar bem com boas liquidas, confiram!!!


Tenha tempo: Não vale querer dar uma escapadinha antes do trabalho e querer achar as peças da vida por menos de 50%. Tem que ter tempo pra fuçar (geralmente as araras são desorganizadas e quase nunca os tamanhos estão em ordem) e principalmente tempo para experimentar e analisar! Comprar correndo NUNCA deu certo e levar amiga é pura furada – a opinião alheia conta, mas nessa hora a sua é bem mais importante, afinal ninguém conhece seu corpo (e as necessidades do seu armário) como você.

Tenha foco: Na liquida, mais do que em qualquer outra época, a gente se perde no meio das araras e quando entra procurando apenas um short jeans, sai da loja com regata, colete, jaqueta, tamanco e nada do short, pra que? Tem que ter foco (e tentar manter), procurar pela peça que você precisa e dai sim, se sobrar tempo, tentar ir atrás dos outros achados. É difícil, né? EU SEI BEM! 

Experimente, prove: Em algumas lojas não é permitido trocar peças da promoção (esqueçam o código do consumidor) e a gente sabe que voltar na loja pra trocar qualquer coisa é muiiiito chato, então aproveita o tempo que você separou pra comprar e experimente muiito antes de levar. Corte, caimento e acabamento são os pontos principais e vale dar uma olhada nisso antes de levar. Você tem que se sentir bem logo que experimenta pela primeira vez, esqueça isso de que a calça vai “dar de si” ou que o couro vai “amolecer”, puro papo furado.

Não julgue a capa pelo livro: A gente sempre acha que as peças de liquida são aquelas que não ficaram bem em ninguém e por isso estão lá. Errado! Muitas vezes foi a peça que não encontrou a pessoa certa e não vice versa, eu explico, muitas pessoas deixam as peças de lado e não experimentam porque sem um contexto ela realmente parece feia, caída, mas no corpo – as vezes – ela fica bem diferente e aquela regatinha que você não dava nada na arara ficou show com a saia que você tem em casa! Gostou? Tem a informação que você procurava? ENTÃO EXPERIMENTA e se gostar, leva!

Tamanhos: Esse é o maior problema pra mim! Uso calça 36, mas sou comprida, camisas uso G pelos braços e calço sapatos 38/39, quase nunca encontro o tamanho certo e já comprei peças maiores porque “achei” que iria mandar ajustar! Besteira!! Doei recentemente uma pilha de roupas “maiores” do que eu e que nunca foram usadas. Nunca mando nada no conserto (péssimo habito) e não me lembro de ter mandado algum dia diminuir qualquer coisa na costureira, se você é igual a mim esqueça isso, além do que – se você parar pra pensar e se o desconto não for taaaaaão bom assim, o valor do ajuste vai sair o mesmo do que se comprar fora da liquidação e no tamanho ideal.

Liquida o ano todo: Siiiiiim, existem lojas que trabalham com seções assim e a Renner é uma delas! Aqui em Porto Alegre tem uma loja em especial que é craque nisso, a loja do Centro da cidade. Aqui (e aposto que em alguma das filiais da cidade de vocês) tem uma seção enooorme no último piso – no setor de pagamentos – que fica com araras o ano todo com peças na promoção, já comprei coisas por 19.99 e até 9.99. Uma mixaria!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.