A louloux definitivamente não é uma marca que eu consumo. Sou muito mais clássica e básica do que isso, mas aplaudo em pé quem sabe sustentar e usar as verdadeiras obras de arte que a marca cria. Aliás, não é atoa que o slogan seja “Louloux, sapatos colecionáveis“. Betty Autier – dona do Le Blog de Betty – que o diga, a blogger ficou fãzona da marca quando veio ano passado visitar terras gaúchas. Quem conhece a Louloux sabe bem do que estou falando e quem não conhece está perdendo uma grande oportunidade de descobrir uma das marcas mais ousadas, criativas e originais do nosso Brasil. Ontem, segunda feira, começou mias uma edição do Donna Fashion Iguatemi aqui em Porto Alegre, o evento é o maior no setor de moda da região Sul e sempre movimenta a cidade. A Louloux foi a penúltima marca a desfilar e eles aproveitaram a oportunidade, não só para mostrar sua coleção, mas para promover uma campanha incrível contra o preconceito e divertir à noite de todos que assistiam ao desfile.
“Homofobia é MUITO cafona”. Essas foram as palavras que encerraram o desfile ao som de Santo Forte com pocket show do Ultramen. O desfile em protesto contra o preconceito foi o marco inicial pra campanha que a partir de hoje começa a ser veiculada pela marca. A Louloux lançou uma caneca com o tema “homofobia é muito cafona” que passa a ser comercializada no site da marca e tem toda renda revertida para o grupo NUANCES de Porto Alegre! O grupo foi homenageado pelo governo do estado com o prêmio diversidade. Segundo Louloux cafona não é mais usar ou não usar determinada coisa, cafona é ser ultrapassado, é não respeitar o próximo, ser mal educado, ter atitudes preconceituosas e intolerantes ao julgar as pessoas por sua expressão sexual e identidade de gênero. Parabéns para a marca pelo desfile e pela campanha inspiradora. Aplaudi em pé!