APEROL SPRITZ

Tem coisa melhor do que reunir os amigos e tomar bons drinks? Adoro aprender receitas de drinks diferentes porque além de provar novos sabores ainda crio uma desculpa a mais para reunir todo pessoal outra vez. Esse final de semana a convite da assessoria da revista Donna participei de um workshop sobre drinks de verão, esse é o primeiro de uma série de workshops de diversos assuntos que deve ocorrer durante o ano. Ao todo aprendemos quatro novos drinks, são todas receitas super fáceis de fazer. A primeira era a que eu tinha mais curiosidade já que se tratava do Aperol Spritz, bebida que foi eleita como o drink do momento pelo “New York Times”, aproveitei que foi a primeira lá para ser a primeira por aqui, primeiro drinks de uma série de receitas que quero postar. O Aperol Spritz é originário Itália e por ter um sabor amargo de laranja combina muito bem com o verão, em NY e por toda a Europa a bebida já se popularizou bastante, tanto que alguns bares criaram lounges especiais para os clientes desfrutarem seus drinks. Nessa versão da receita além da bebida usamos a espumante brut (de preferência prosecco), água com gás ou soda e meia fatia de laranja que junto ao prosecco ajuda a suavizar o sabor amarguinho do Aperol. Deu trabalho, mas no decorrer do workshop me virei em duas para fazer o drink e ainda clicar o passo a passo da bebida pra vocês, assim vocês acompanham a ordem certinha dos ingredientes.

Aperol-Spritzaperolreceita Aperol Spritz

Spritz na verdade é a combinação de água com gás e espumante, por isso a bebida leva o nome de Aperol (a bebida em si) Spritz. Em Porto Alegre a gente encontra o Aperol nos supermercados da rede Zaffari (dica da Mariana, leitora aqui do blog) e no free shop é ainda mais fácil de encontrar já que é considerado o drink do momento em NY e na Europa, na internet a gente encontra por R$ 35,50 da Costi Bebidas ou por R$ 32,99 no Imigrantes Bebidas. São três partes de prosecco para duas de Aperol e uma de soda ou água com gás. Para completar, gelo e uma fatia de laranja. E voilà! O coquetel, bem refrescante, é mesmo a cara da estação. Tem um leve toque amargo por conta do Aperol, mas nada que nos faça torcer o nariz. Pelo contrário! Na Itália, o Aperol spritz é muito servido com chips, azeitona e outras entradinhas. Mas ele também harmoniza com salada verde, frango, tartare e frutos do mar. O teor de álcool relativamente baixo (11%) é repetidamente citado como uma das chaves do seu sucesso. Para experimentar já!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

VITÓRIA PORTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.